quarta-feira, 13 de maio de 2009


Prainha e Grumari


Um verdadeiro paraíso! Estas praias estão localizadas na zona oeste da cidade, ficam emtre o Recreio dos Bandeirantes e Guaratiba. Um recanto de beleza e tranquilidade. Por se tratar de uma área protegida, não existem residências no local. Suas águas cristalinas e areia branquinha são um convite à reflexão.
A Prainha é ideal para a pratica do surf e é frequentada por pessoas bonitas e saudáveis, além de muitos artistas amantes do esporte.
A Praia de Grumari é paradisíaca, sua vegetação de restinga e a Mata Atlântica ao fundo formam uma das paisagens mais bonitas do Rio.
Na região tem alguns restaurantes muito simples que servem uma comidinha muito gostosa e barata. Você não pode deixar de degustar um peixinho fresco na brasa ou outro fruto do mar que é servido sempre fresco.

Para chegar lá é um pouco difícil e oneroso, mas se não fosse assim, a região não seria tão especial.

Dicas:
Como só é possível chegar lá de carro, pegue um táxi e combine com o motorista para aguardá-lo ou retornar na hora marcada para pegá-lo. Não existe ponto de táxi no local.
Se você estiver hospedado na zona sul, vai pagar em torno de R$ 60,00 pela corrida. Se estiver com carro próprio não é difícil chegar, as praias ficam à uns 35 km de distância da zona sul e o caminho é muito bonito e seguro, é só seguir em direção à Barra da Tijuca e seguir pela orla no sentido Recreio dos Bandeirantes e finalmente subir a serrinha que dá acesso às praias.
Nos fins de semana do verão, o acesso de possoas é fechado quando a região atinge sua capacidade, garantindo a tranquilidade do local. Chegue cedo.

Se precisar de ajuda, me informe onde pretende se hospedar que eu te passo mais informações de como chegar.

Um comentário:

  1. Recentemente, estivemos minha esposa e eu na Cidade Maravilhosa, a impressão que tivemos é que toda a cidade está mais limpa e segura. Passeamos por toda a cidade no taxi do Wagner, conhecemos lugares incríveis qua não imaginávamos que existiam. Ralmente voltamos para BH muito felizes com o fim de semana maravilhoso que passamos. Ano que vem retornaremos ao RJ e desta vez bem mais tranquilos.
    Obrigado Wagner!!!
    PAULO E SUZANA - BELO HORIZONTE - MG

    ResponderExcluir